Depois de assistir “Thor: Amor e Trovão“, muitos fãs começaram a questionar se a trama do filme causou um possível grande buraco no enredo do MCU até aqui.

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de “Thor: Amor e Trovão”.

thor reações buraco
Imagem: Marvel Studios

Alguns fãs da Marvel acreditam ter descoberto um possível buraco no enredo do MCU exposto pelo filme “Thor: Amor e Trovão”, que chegou aos cinemas na última semana.

Assim como Thanos percorreu uma jornada para juntar as Pedras do Infinito para conseguir apagar metade da vida no universo, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, busca chegar a uma espécie fonte dos desejos cósmica para pedir o extermínio dos deuses, a Eternidade.

publicidade

Então, fãs começaram a questionar o conhecimento de Thor sobre a Eternidade, afinal ele estava junto à luta contra Thanos e possuía a Stormbreaker, arma usada pelo herói que por acaso também é a chave para esta fonte de desejos que poderia ter resolvido todos os problemas do universo devolvendo a metade da vida ceifada por Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”.

“Tão feliz que Thor sabia sobre a Eternidade esse tempo todo e nunca pensou nisso para desejar uma reversão do Snap ou desfazer todas as coisas horríveis que Thanos fez. Ele até tinha o Stormbreaker, a CHAVE literal para esse poder o tempo todo!!!,” disse um fã no Twitter.

Outra fã teve a mesma dúvida, adicionando ainda que reverter os feitos de Thanos teria eliminado os problemas de perda de tempo que tantos personagens sofreram ao retornar após o Blip. “Ummm, mais alguém notou o buraco na trama em ‘Thor: Amor e Trovão’ – se a Eternidade pode conceder um ‘desejo final’, por que Thor não usou Bifrost/Stormbreaker em ‘Ultimato’ para desejar reverter todas as ações de Thanos? Sem danos colaterais de roubo de tempo?”, questionou acima.

Mais um fã fez a mesma observação, adicionando ainda que Thanos poderia ter se poupado do problema de caçar as Joias do Infinito e ir direto à fonte da Eternidade para conseguir o seu desejo sombrio. “Por que Thanos não foi para a Eternidade e apenas desejou que metade do universo desaparecesse? Parece que teria poupado muito tempo e problemas? Em vez de coletar pedras coloridas,” disse outro fã acima.

No entanto, existe quem aponte que na verdade este buraco no enredo não existe, afinal existem detalhes importantes nesta história. Respondendo o fã acima, outro trouxe um ponto bem importante – é a Necrosword, espada macabra em posse de Gorr, que oferece o conhecimento da Eternidade. “Como? Claramente você precisa da Necrosword para saber que o Bifrost leva à Eternidade. Sem Necrosword, sem conhecimento. Thanos e Thor não sabiam. Onde está o buraco da trama?,” disse ele.

Leia mais:

Então, apesar de ser algo digno de discussão, é possível afirmar que não existe um buraco na trama, afinal por mais que a Eternidade pudesse se tornar uma solução para a confusão causada por Thanos e Thor tivesse a chave para acessá-la o tempo todo, ele simplesmente não tinha o conhecimento disso.

“Thor: Amor e Trovão” está disponível nos cinemas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!