A Samsung vai lançar uma nova integração da plataforma de casa inteligente SmartThings com sistemas de iluminação smart Philips Hue. A companhia sul-coreana disse ao The Verge que está trabalhando em experiências aprimoradas baseadas em música, que aproveitam os recursos de iluminação inteligente do Hue.

“Nos próximos meses, esperamos anunciar mais detalhes de uma parceria expandida entre a Samsung SmartThings e a Philips Hue, que proporcionará experiências musicais aprimoradas”, disse Samantha Fein, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da SmartThings, em um comunicado ao Verge.

Já a porta-voz da Signify, Kelly Hrank, disse ao The Verge: “Estamos empolgados com a parceria com a Samsung SmartThings, e ansiosos para compartilhar mais detalhes nos próximos meses”.

Ano passado a Philips Hue fez uma parceria com o Spotify, permitindo que suas luzes LED que mudam de cor possam ser sincronizadas com música tocando pelo aplicativo. O app Hue Sync da Philips também permite controlar as luzes inteligentes, mas exige um computador ou um Sync Box (US$ 250) para uma experiência aprimorada. 

publicidade

Uma integração de sincronização de luzes e música com o app SmartThings pode facilitar e baratear todo esse processo. Além disso, as integrações existentes exigem uma Hue Bridge. Se a parceria SmartThings com a Philips não exigir o acessório, a sincronização será muito mais… inteligente, por assim dizer.

Leia mais:

Por enquanto, o suporte nativo do Philips Hue Sync não deve chegar a uma TV Samsung perto de você tão cedo. Mas a confirmação da Samsung para o The Verge mostra que tem algo muito interessante chegando na parceria com a Philips Hue.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!