Após vários teasers e vazamentos, a Nothing finalmente lançou seu primeiro smartphone, chamado simplesmente Nothing Phone (1). Ele chama a atenção por contar com uma traseira transparente, que mostra um sistema de notificações com luzes LED. Esse detalhe definitivamente o destaca na multidão de dispositivos quase idênticos.

Interface Glyph com 900 LEDs

Interface Glyph tem 900 luzes LED
Interface Glyph tem 900 luzes LED / Divulgação: Nothing

Apesar da traseira ser transparente, ela não mostra os componentes do smartphone, e sim sua interface Glyph, que tem mais de 900 LEDs. Esse sistema visual mostra notificações e também indica quanto tempo falta para completar a carga da bateria, e se o carregamento reverso está ativo.

publicidade

A Nothing sincronizou a interface Glyph com os ringtones do dispositivo, com um resultado bem interessante. Além disso, outro detalhe interessante é o LED que acende para indicar que a câmera está gravando vídeos.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Nothing Phone (1).

publicidade

Snapdragon 778G+ e carregamento de 33W

Por dentro, ele conta com o processador Snapdragon 778G+ com até 12 GB de RAM (LPDDR5) e até 256 de capacidade (UFS 3.1). A bateria de 4500mAh tem carregamento de 33W ou 15W sem fio. Além disso, ele também pode ser usado para carregar outros dispositivos com o carregamento reverso de 5W.

Tela OLED de 6,55 polegadas

O smartphone tem um corpo de alumínio reciclado, e também usa plásticos reciclados. Sua tela OLED de 6,55 polegadas tem HDR10+ e taxa de atualização de 120Hz, com taxa de amostragem de toques de 240Hz. Essa tela também tem um ótimo brilho máximo de 1200 nits, com brilho médio de 500 nits.

publicidade

A câmera selfie é de 16 MP, e conta com sensor Sony IMX471. Além disso, o Nothing Phone (1) tem um leitor de impressões digitais integrado. Tanto a tela quanto a traseira são cobertas por vidro Gorilla Glass 5.

Câmera dupla com sensor Sony IMX766 de 50 MP

Câmera dupla do Nothing Phone (1)
Câmera dupla do Nothing Phone (1) / Divulgação: Nothing

O Nothing Phone (1) tem um conjunto duplo de câmeras com destaque para a câmera principal de 50 MP com sensor Sony IMX766 com abertura F/1.8 e conta com estabilização óptica de imagens. A outra câmera é uma ultrawide de 16 MP com sensor Samsung JN1 e ângulo de visão de 114 graus.

publicidade

Leia também:

Nothing Phone (1) tem o mérito de ser original

Nothing Phone (1) com interface Glyph
Nothing Phone (1) com interface Glyph / Divulgação: Nothing

Uma coisa eu preciso dizer sobre a Nothing, eles não tiveram medo de inovar, e olha que eu particularmente não gosto de notificações visuais, então tinha tudo para achar o maior trunfo do Phone (1) um dos seus maiores problemas, mas esse não foi o caso.

Na prática, a interface Glyph parece bem divertida, e eu quero muito poder testar esse aparelho, mas isso vai ser difícil, já que ele não será lançado por aqui.

Preços do Nothing Phone (1)

São duas opções de cores, branco ou preto, e o preço é 499 Euros (ou R$ 2.724 na conversão direta) com 8 GB e 128 GB ou 549 Euros (R$ 2.997) com 12 GB e 256 GB.

Clique abaixo para ver o evento de lançamento do Phone (1).

Via GSM Arena