A Polestar, a marca de automóveis elétricos da Volvo, caminha para atingir a sua previsão de vendas para 2022. A fabricante declarou nesta quarta-feira (13) que vendeu 21,2 mil veículos no primeiro semestre — mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado (9.510 unidades).  A empresa declarou que espera vender pelo menos 50 mil carros até o fim do ano.

Na contramão de outras montadoras que perderam metas de vendas, a Polestar também planeja escalar suas operações, aumentando o ritmo de produção em sua fábrica na China e montando um novo modelo para a Volvo nos EUA. 

publicidade

A companhia levantou US$ 890 milhões em investimentos para financiar o seu plano de crescimento. Atualmente, o único modelo que a Polestar vende é o sedã elétrico Polestar 2. A linha, entretanto, crescerá em breve com a chegada do SUV Polestar 3 em outubro. Um crossover de médio porte (Polestar 5) e um novo sedã carro-chefe (Polestar 5) também estão nos planos da fabricante.

Primeira imagem oficial do SUV Polestar 3. Imagem: Polestar/Divulgação

Os especialistas indicam que o Polestar 3 será bem aceito no mercado, visto que o segmento de SUVs elétricos é um dos que mais cresce em toda a indústria automotiva.

publicidade

Por fim, a empresa planeja expandir sua presença para 30 países no ano que vem. Outra meta é vender 290 mil carros elétricos anualmente até 2025.

Vale lembrar que a Polestar também firmou um acordo de US$ 3 bilhões com a locadora de veículos Hertz por 65 mil veículos que serão entregues nos próximos cinco anos.

publicidade

Veja também:

Via: Techcrunch 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!