A Polestar revelou nesta terça-feira (7) a primeira imagem oficial do seu SUV esportivo 3 sem camuflagem. O modelo, que traz um design que combina elementos de cupê e crossover, será apresentado em outubro deste ano, com início de produção previsto para o começo de 2023.

Boa parte dos elementos do estilo da Polestar estão presentes no 3: os faróis de LED em forma de Y, pinças de freio amarelas, barra de luz traseira envolvente e revestimento lateral robusto. A silhueta do novo SUV, no entanto, é totalmente nova: mais relacionada ao próximo Polestar 5 Grand Tourer — que teve uma imagem divulgada também nesta semana — do que o 2.

publicidade
Polestar 3, SUV esportivo da marca sueca
Polestar/Divulgação

O painel de teto de vidro panorâmico no 3 curva-se suavemente em direção à traseira, passando por baixo de um spoiler traseiro proeminente. À primeira vista, o pacote aerodinâmico do utilitário esportivo parece bem extenso, se contar, junto com o aerofólio, as saídas de ar na borda dianteira do capô e os amplos contornos na traseira.

A eficiência aerodinâmica, por sinal, será crucial para levar o Polestar 3 a um alcance de 595 km, como a montadora sueca promete, assim como a “ampla bateria” de capacidade que não foi especificada. A empresa não deu detalhes técnicos sobre o trem de força, mas confirmou que o modelo terá um sensor LiDAR “topo de linha” fabricado pela parceira Luminar, assim como um software avançado fornecido pela gigante da tecnologia Nvidia.

publicidade

“O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica”, diz o chefe executivo da montadora sueca, Thomas Ingenlath, em comunicado à imprensa. “Nossa identidade de design evolui com este grande veículo elétrico de luxo de alta qualidade, com um caráter de marca forte e individual. Com este carro, trazemos o ‘esporte’ de volta ao SUV, mantendo-nos fiéis às nossas raízes de desempenho.”

Leia mais:

publicidade

Polestar quer vender 290 mil carros até o fim de 2025

O Polestar 3 será seguido por um crossover menor em 2024, enquanto o 5 Grand Tourer entrará em produção a partir de 2025. Com isso, a montadora sueca espera aumentar seus números de vendas de 29 mil unidades, em 2021, para 290 mil até o fim de 2025.

A Polestar revelou a primeira imagem oficial do 3 em dezembro do ano passado — ainda com camuflagem —, mostrando mais detalhes do seu terceiro modelo e dando uma indicação mais clara do seu tamanho geral. No início deste ano, Ingenlath disse à publicação britânica Autocar que os três modelos teriam duas fileiras de assentos, não três, e que duas versões — motor único e duplo — estariam à venda.

publicidade
Polestar 3, SUV esportivo da marca sueca
Polestar/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!