A Samsung apresentou sua memória DRAM GDDR6 de 24 Gbps criada para para GPUs, e que conta com velocidade até 30% maior que a geração anterior de 18 Gbps, ou seja, um belo avanço.

Memória DRAM GDDR6 de 24 Gbps
Memória DRAM GDDR6 de 24 Gbps / Divulgação: Samsung

No release, a Samsung conta que essa é a primeira memória DRAM GDDR6 da indústria a atingir velocidades de até 24 Gbps. Na prática, isso significa que integrada a uma GPU premium, a nova memória DRAM da Samsung pode transferir 1,1 TB de dados em apenas um segundo. Segundo a Samsung, isso é o equivalente a 275 filmes em Full HD.

Leia também:

Nova memória GDDR6 de 24 Gbps usa novo material

Fabricada no processo de 10 nm de 3a geração da Samsung com a tecnologia EUV (Extreme Ultraviolet), a nova memória foi feita para melhorar o desempenho gráfico de GPUs em notebooks, consoles ou computadores de alta performance.

publicidade
Memória DRAM GDDR6 de 24 Gbps
Memória DRAM GDDR6 de 24 Gbps / Divulgação: Samsung

Além do seu design de circuito, ela conta com um novo material insulante, o HKMG (High-K Metal Gate), que minimiza vazamentos. Esse material foi desenvolvido por engenheiros da Samsung.

Maior eficiência energética

Samsung lança memória DRAM GDDR6 de 24 Gbps para placas gráficas
Samsung lança memória de 24 Gbps para placas gráficas / Divulgação: Samsung

Além disso, a Samsung também pretende aproveitar sua memória GDDR6 para oferecer produtos com melhor eficiência enérgetica. Assim, a autonomia da bateria de um notebook poderia ser aumentada.

A empresa diz que vai lançar memórias de 20 GBps e 16 Gbps com uma eficiência energética até 20% melhor, com 1,1V, enquanto o padrão GDDR6 da indústria atual é 1,35V.

Via GSM Arena e Tom´s Hardware

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!