A Xiaomi está lançando o Xiaomi Smart Speaker IR Control, seu segundo alto-falante inteligente, no mercado indiano. O modelo apresenta uma vantagem para outros smart speakers: o dispositivo possui um controle remoto infravermelho, o que permite controlar eletrodomésticos por voz mesmo que eles não tenham suporte para Google Assistente.

O novo Xiaomi Smart Speaker IR Control possui um display de relógio de LED, alto-falante com alcance total de 1,5 polegadas e dois microfones de campo distante com suporte para comandos de voz. O dispositivo tem botões físicos de volume, para silenciar os microfones e para reproduzir/pausar música.

Com o blaster infravermelho embutido, o usuário pode usar o smart speaker para controlar eletrodomésticos não-smart por comando de voz, como ar-condicionado e aspirador robô. Basta adicionar os dispositivos compatíveis com controle remoto ao aplicativo Xiaomi Home/Mi Home no celular.

Leia mais:

publicidade

O Xiaomi Smart Speaker IR Control está sendo vendido na Índia apenas na cor preta, custando ₹ 5.999 (R$ 410 na cotação atual). Por enquanto, a Xiaomi não divulgou se tem planos para lançar esse alto-falante inteligente em outros mercados.

Via XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!