Com cada vez mais veículos elétricos rodando nas estradas americanas, é preciso reforçar a infraestrutura das redes de recarga para manter os EVs funcionando. Pensando nisso, a gigante GM anunciou nesta quinta-feira (14) o seu projeto de uma nova rede de carregamento rápido que vai cobrir os EUA de costa a costa.

A iniciativa foi criada em parceria com duas empresas do ramo, a Pilot Company e a EVGo. Serão 2 mil novos postos de recarga e 500 estações instaladas a cada 80 quilômetros ao longo das rodovias “conectando comunidades urbanas e rurais, as costas leste e oeste e diferentes áreas metropolitanas”, diz o comunicado oficial da empresa.

Imagem: GM/Divulgação

As estações vão oferecer uma taxa de carga máxima de 350 kW, reduzindo a corrente automaticamente para modelos específicos de veículos, ressalta a GM. Embora a novidade seja acessível e adaptável ​​para todas as marcas, os proprietários de carros da marca vão contar com algumas vantagens, como reservas e descontos exclusivos nas sessões de carregamento.

A ideia é que as primeiras estações da nova rede nacional já estejam funcionando no início de 2023. Os viajantes terão acesso a outras comodidades enquanto aguardam pelo fim da recarga, como Wi-Fi, áreas de lounge e restaurantes. 

publicidade

Vale destacar que não é a primeira vez que a GM e a EVGo colaboram. Em 2021, ambas disponibilizaram 500 estações de carregamento rápido nos EUA. A montadora já investiu US$ 750 milhões no setor até aqui. 

Ao todo, são mais de 100 mil pontos de recarga da GM espalhados por toda a América do Norte. 

Veja também:

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!