A GM revelou nesta segunda-feira (13) que vai lançar a versão SUV do Bolt, o Chevrolet Bolt EUV, e as versões elétricas do Blazer e do Equinox no Brasil. A opção utilitária do Bolt chegará às concessionárias em 2023, enquanto os outros dois modelos devem chegar por aqui em 2024 — embora a montadora não tenha ainda oficializado a data. O anúncio foi realizado pela marca americana em seu canal de YouTube.

O Bolt EUV é uma versão mais robusta do hatch de mesmo nome. Ele compartilha a mesma arquitetura do Bolt EV, mas é aproximadamente 15 cm mais longo, além de oferecer 7,6 cm de espaço extra no banco traseiro. Outro detalhe no modelo é a inclusão do sistema de assistência ao motorista por comando de voz, o Super Cruise — o primeiro veículo da Chevrolet a trazer o recurso.

publicidade
Chevrolet Bolt EUV
Chevrolet Bolt EUV (GM/Divulgação)

Com motor elétrico de 149 kW, o SUV de cinco lugares possui alcance de 398 km — segundo números da EPA (Agência de Proteção Ambiental, em inglês) — e custa em torno de US$ 33 mil (em torno de R$ 170 mil) nos EUA. No entanto, como no Brasil há acréscimo de impostos, é possível que o utilitário chegue por aqui com um valor mais caro — ao mesmo tempo, mais barato do que o Bolt padrão, apesar do tamanho maior.

O modelo estreia na Colômbia, no segundo semestre de 2022, e nos outros mercados da América Latina, incluindo o Brasil, a partir de 2023.

publicidade

Leia mais:

Visual elétrico do Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox EV (General Motors/Divulgação)

Blazer e Equinox devem chegar em 2024

Anunciadas nos EUA no início do ano, as versões elétricas do Equinox e Blazer devem chegar ao Brasil por volta de 2024. Ambos os carros já tiveram seus designs revelados: o crossover, com um visual muito parecido ao da versão a gasolina, e o SUV, com acabamento vermelho. Por enquanto, pouco se sabe de detalhes técnicos dos dois carros — ambos ainda não foram lançados nos EUA.

publicidade
Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV (GM/Divulgação)

Também na apresentação desta segunda-feira (13), a GM confirmou que um novo lote do Bolt EV, que passou por atualizações e de acabamento recente, será disponibilizado no Brasil. A montadora americana vê o mercado latino-americano como importante na meta de se tornar neutra até 2040.

“Temos um potencial enorme de nos tornarmos um polo de desenvolvimento, produção e exportação”, disse o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. “Temos aqui uma combinação perfeita de grandes reservas de minérios para fabricação das baterias, centros de engenharia super-qualificados e um dos maiores e mais modernos parques industriais automotivos do mundo.”

publicidade

Crédito da imagem principal: GM/Divulgação (Chevrolet Bolt EUV no detalhe)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!