Uma nova atualização no WhatsApp Beta para Windows está adicionando o recurso de respostas rápidas em notificações de mensagem.

Com este recurso, é possível responder mensagens no Windows do WhatsApp sem a necessidade de abrir o aplicativo, algo que já é comum em apps para smartphones. A atualização foi apontada pelo WABetaInfo, que inseriu em uma postagem uma captura de tela do novo recurso de respostas rápidas do WhatsApp Beta para Windows.

publicidade
whatsapp windows respostas rápidas
Imagem: WABetaInfo

Com este recurso bastante simples e semelhante ao que vemos em smartphones, não é necessário abrir o aplicativo para, por exemplo, apenas responder uma pergunta simples que não necessite de maior elaboração. Na notificação estará presente uma caixa de respostas, como visto acima, com os dizeres “Type a reply”, ou “Escreva uma resposta”. Basta escrever e clicar no botão “Enviar”.

Cabe destacar que esta atualização está chegando apenas para aqueles que utilizam o aplicativo WhatsApp Beta para Windows, que é baseado em UWP (Universal Windows Platform). O WhatsApp Beta para Windows é destinado para testar recursos, e seus usuários recebem novidades, como é o caso das mensagens rápidas. O custo disto é que, por se tratar de uma versão beta, de testes, o app passa por instabilidades e alguns recursos podem não funcionar.

publicidade

Leia também

Usuários de Windows que usam o WhatsApp Desktop, que utiliza framework Electron, ainda não receberão o recurso de mensagens rápidas, e terão que esperar que ele eventualmente seja disponibilizado.

publicidade

Para utilizar o WhatsApp Beta, basta baixar o aplicativo, disponível para download na Microsoft Store, e testar novos recursos a cada atualização feita pela companhia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!