A Tesla fechou um trimestre complicado em junho, com o número de veículos entregues em queda pela primeira vez na história da montadora. Ainda assim, um marco importante foi alcançado pelo SUV médio Model Y.
O modelo superou sozinho as vendas de todos os carros de passeio na China em junho — independente da faixa de preço, estilo de carroceria e motorização.
O dado foi divulgado pela Associação Chinesa de Carros de Passageiros. Segundo a associação, a Tesla vendeu 52.150 unidades do crossover Model Y no país (além de entregar mais 25.788 unidades do sedã Model 3). Esta é a primeira vez que a Tesla alcança o feito em solo chinês.

O Model Y teve como principal rival o Nissan Sylphy. Com 45.767 unidades vendidas, o Sylphy ficou com a segunda posição no ranking de carros mais vendido do mês de junho na China.
Vale ressaltar que o ritmo de produção da empresa foi afetado pelo desligamento de três semanas das instalações em Xangai, o que foi causado por surtos de Covid-19 na China. No entanto, a companhia de Elon Musk conseguiu se recuperar em junho.
A Tesla anunciou recentemente uma nova paralisação em Xangai, dessa vez para instalar atualizações que permitam aumentar a produção além da marca de um milhão de carros elétricos por ano.
Veja também:
- Novo SUV elétrico da Lucid vai competir com o Tesla Model X
- Líder de desenvolvimento do Autopilot anuncia saída da Tesla
- Piloto automático da Tesla sofre investigação que pode gerar recall de 830 mil veículos
Veículos da Tesla podem ganhar integração com a Steam
O CEO da Tesla respondeu um tuíte afirmando que os carros da empresa podem ter integração com a Steam, a plataforma de distribuição de jogos digitais da Valve.
Atualmente a empresa já oferece vários games por meio do Tesla Arcade integrado, como Cyberpunk 2077, Cat Quest, The Witcher 3, Cuphead, The Battle of Polytopia, Sonic the Hedgehog 1 e Missile Command. Alguns, no entanto, não funcionam em todos os veículos.
Via: Autoevolution
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!