Recursos do Snapchat como snapping, chatting e videochamadas estão aparecendo em uma nova versão, agora para desktop. Essa inovação da empresa marca a primeira vez em que esses serviços foram disponibilizados para além dos celulares, que será possível graças à um novo modelo do aplicativo em versão para web, assim como já foi feito anteriormente com o WhatsApp, por exemplo.

Nessa nova versão, o usuário pode realizar o login através da conta Snapchat e enviar mensagens privadas ou fazer ligações pela área de trabalho do computador. Vale lembrar que, de início, essa plataforma web vai ficar disponível apenas para que for assinante do Snapchat Plus.

publicidade

Leia mais:

Este é o primeiro grande lançamento da marca desde junho deste ano, onde o Snap fez o anúncio do novo nível exclusivo para pagantes. Assinantes que estão no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália serão os primeiros a ter acesso ao novo modelo do aplicativo.

publicidade

O Snapchat já avisou: apenas o navegador Google Chrome será compatível com o app. Outros como o Safari da Apple não funcionarão.

Por mais que o Snapchat teve seu começo apenas como um aplicativo de mensagens visuais, Nathan Boyd, chefe de produto de mensagens, diz que essa proposta da web faz sentido, levando em conta que os usuários estão usando os computadores com mais frequência.

publicidade
Imagem: SARINYAPINNGAM – Istockphoto

“Estamos sempre procurando maneiras de encontrar nossa comunidade onde eles estão”, disse Boyd em uma entrevista. “Parecia apenas algo que era uma oportunidade insatisfeita”. Ele ainda contou que pretende trazer mais produtos para a versão web ao longo do tempo.

A proposta do Snapchat web o coloca em concorrência direta com o Discord e o Meta’s WhatsApp.

publicidade

Essa expansão do Snap primeiro para assinantes mostra que a empresa leva a sério seu nível pago. A empresa está sofrendo pressão para aumentar seus 332 milhões de usuários ativos diários – que é maior que o Twitter – porque a liderança afirma que o crescimento da receita está caindo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!