O Snapchat vai lançar, a partir dessa semana, um serviço de assinatura que vai oferecer recursos exclusivos aos assinantes. A ferramenta opcional será chamada de Snapchat Plus e custará US$ 3,99 por mês. 

O vice-presidente sênior de produtos do Snapchat, Jacob Andreou, relatou ao portal The Verge que o serviço de assinatura é voltado aos usuários que passam a maior parte do tempo se comunicando com seus amigos próximos pela rede social.  

publicidade

Leia também!

Está seria a primeira fonte de renda do Snapchat fora da publicidade, mas, aparentemente, a empresa não tem expectativas que o serviço de assinatura se torne uma “nova fonte de receita material”.  

Entre os recursos disponibilizados no serviço de assinatura, está a possibilidade de alterar o estilo do ícone do aplicativo, ver quem assistiu suas postagens por mais de uma vez e fixar amigos no topo do histórico de bate-papo.  

Foi especulado que no plano de assinatura os usuários estariam livres dos anúncios, mas Andreou minimizou está possibilidade. “Os anúncios estarão no centro do nosso modelo de negócios a longo prazo”, disse o executivo.  

Imagem: Chaay_Tee/Shutterstock

Por enquanto, o serviço de assinatura do Snapchat será lançado na Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, França, Nova Zelândia e Reino Unido., os países que representam os principais mercados da rede social. 

Andreou contou que a equipe do Snapchat trabalha no serviço de assinatura desde 2016. E vale lembrar que um vazamento recente contou sobre o intuito da empresa de lançar esse plano e quais recursos exclusivos seriam disponibilizados.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!