A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (18), o lançamento nacional de um novo modelo de monitor inteligente: o Smart Monitor M5. Trabalhando com tamanho físico de 27 polegadas, o produto promete servir para o trabalho ao liberar o Office mesmo sem um PC plugado, além de entregar o Tizen com apps de streaming para a diversão.

Um monitor para PC tem basicamente uma única função: exibir o que a placa de vídeo gera e envia por meio de uma conexão, geralmente feita por cabo HDMI. As TVs podem fazer a mesma coisa, mas adicionam a sintonia de canais por antena, além de sistema operacional para iniciar aplicativos de streaming, como Netflix, Prime Video, YouTube e Disney+.

publicidade

Leia também

A Samsung resolveu misturar estes dois mundos com o Smart Monitor M5, que agora tem 27 polegadas para encaixar melhor em mesas maiores – mantendo a mesma resolução. Este é um modelo extra, complementando a versão também Full HD e com 24 polegadas, lançada no ano passado.

publicidade

Smart Monitor M5 é compatível com o Samsung DeX

O recurso que mais chama atenção dentro do Smart Monitor M5 é a possibilidade de abrir documentos do Office sem a necessidade de um PC conectado, bastando o usuário ser assinante do Office 365. Com um smartphone e tablet compatível da própria Samsung, é possível ativar o modo DeX e abrir a interface semelhante ao de um computador.

Para quem tem um iPhone, iPad ou mesmo um Mac, é possível utilizar o AirPlay para compartilhar conteúdo e até espelhar a tela no Smart Monitor M5. Todas as conexões sem fio utilizam Wi-Fi. Já para a diversão, o usuário pode utilizar o Tizen, que é o mesmo sistema operacional das TVs da Samsung, para abrir apps como Netflix, YouTube, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max.

publicidade

Quando e quanto?

O Smart Monitor M5 com 27 polegadas já está disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 2.199.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!