A Samsung acaba de anunciar que seu serviço de localização de objetos SmartThings Find atingiu 200 milhões de “nós” em todo o mundo. Um nó é qualquer dispositivo Samsung que que esteja registrado no SmartThings Find, e todos os dispositivos conectados criam uma rede que ajuda usuários a encontrar cerca de 1 milhão de aparelhos perdidos por dia, segundo a companhia.

“Estamos orgulhosos e animados em ver o rápido crescimento do serviço SmartThings Find. Em menos de dois anos, 200 milhões de dispositivos optaram por ajudar outros usuários Samsung Galaxy a encontrar seus dispositivos perdidos. Isso o torna um dos serviços de crescimento mais rápido da Samsung”, escreveu TM Roh, presidente e chefe da Samsung Mobile Mobile Experience Business.

publicidade

Qualquer celular Samsung Galaxy registrado na rede SmartThings Find pode encontrar dispositivos, acessórios (como fones e smartwatches) ou Smart Tags, e se juntar à rede para ajudar outras pessoas a encontrar seus itens perdidos também. A Samsung lançou sua nova geração de SmartTag+  ano passado, e essas etiquetas inteligentes usam Bluetooth Low-energy e UWB (Ultra-wide band) para rastrear dispositivos próximos.

Leia mais:

publicidade

Se o usuário não está conseguindo encontrar um dispositivo ou objeto com uma SmartTag, os aparelhos Galaxy próximos registrados na rede SmartThings Find podem retransmitir a localização aproximada do item, de maneira segura e anônima. As IDs de dispositivos na rede mudam a cada 15 minutos e são armazenadas com criptografia. Além disso, o SmartThings Find tem uma função que permite descobrir se o usuário está carregando uma SmartTag desconhecida sem saber.

Via GSM Arena

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!