O YouTube está tornando cada vez mais prático a compra de produtos do seu canal favorito. A plataforma agora permite que os criadores conectem suas lojas Shopify ao aplicativo, facilitando a vida de quem consome e de quem vende.

Com a novidade, os usuários vão saber se um determinado produto está em estoque ou não sem precisar fechar o vídeo para checar. Se tiver uma roupa ou algum item de interesse do usuário sendo anunciado no vídeo, ele poderá fazer a encomenda segundos depois de vê-lo.

publicidade

Leia mais:

O processo de compra dos produtos disponibilizados pelos criadores elegíveis (criadores que tenham no mínimo 10 mil inscritos ou um canal oficial de artista) vai ficar mais fácil e simples, porém, os próprios terão algumas regras para seguir. Precisam ter monetização, conteúdo que não seja destinado ao público infantil e um registro impecável de violação de política.

publicidade

O YouTube contou ao site Engadget que não será preciso que haja um corte nas vendas do Shopify-linked. De qualquer modo, a empresa espera que a experiência sem interrupções encoraje o usuário a fazer compras por meio das páginas de vídeo. Isso pode estimular os criadores de conteúdo a construírem uma audiência consideravelmente grande, para poderem compartilhar uma vitrine e melhorar seus resultados.

Essa nova função pode ajudar o YouTube a se defender da concorrência do Instagram e de outros que já possuem a opção de compra sem precisar fechar o aplicativo, apenas através das publicações nas plataformas sociais.

publicidade
Número de inscritos no canal do cantor Ávine Vinny no YouTube
Número de inscritos no canal do cantor Ávine Vinny no YouTube. Créditos: SocialBlade

YouTube não vai mais permitir que canais ocultem o número de inscritos

O YouTube anunciou que, a partir de 29 de julho, não será mais permitido ocultar a contagem de inscritos em canais. O método é uma maneira da plataforma evitar spams, já que algumas pessoas usam nomes de famosos para criar perfis falsos e aplicar golpes.  

Apesar de reconhecer que alguns criadores podem preferir não mostrar o número de inscritos, o YouTube aponta que a medida é necessária para conseguir reduzir o número de perfis fakes na plataforma. 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!