O app de transporte público Moovit visa ajudar os usuários a chegar mais rápido ao seu destino. Hoje o aplicativo está ganhando recursos de planejamento de viagem mais personalizados. As mudanças valem para 3.500 cidades em 112 países, incluindo o Brasil.

Uma das novas funções é chamada de Smart Cards. Com ela, o Moovit vai preencher as sugestões de viagem na tela inicial com base na localização do usuário, hora do dia e da semana, atividade anterior e pontos marcados como favoritos. Por exemplo, se o usuário estiver fora de casa e tiver seu endereço definido como favorito, o app irá sugerir automaticamente as melhores opções de transporte público para voltar para lá.

Um card de “viagens recentes” vai exibir opções de transporte para destinos pesquisados nos últimos 30 dias, no mesmo dia da semana e aproximadamente no mesmo horário. O Moovit também trará sugestões de transporte público para uma parada próxima marcada como favorita, e detalhes de partida de estações próximas.

Outro recurso é o Smart Trips. Com ele, o usuário vai poder definir seu meio de transporte público preferido ao configurar o app, ou pelo menu de preferências na tela Rotas sugeridas. No Google Maps você pode selecionar o meio de transporte que prefere, mas tem que fazer isso a cada viagem. Com os modos de transporte preferidos já salvos, o usuário economiza tempo.

publicidade

Leia mais:

Já com Smart Returns, o usuário vai poder selecionar rapidamente uma viagem de volta ao último local de onde partiu. O Moovit permite ainda definir um horário de partida para a viagem de volta na tela Itinerário, e envia uma notificação com rotas sugeridas quando esse horário estiver chegando.

O app Moovit está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Via Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!