Meteoritos atingem casa em Goiás e assustam morador “explosão muito grande”

Por Lucas Soares, editado por Acsa Gomes 20/07/2022 10h27, atualizada em 20/07/2022 22h04
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Imagina você estar descansando durante uma manhã tranquila de domingo quando sua casa é atingida por meteoritos. Foi isso que aconteceu na cidade de Portelândia, em Goiás, no último dia 17, em um vídeo que circula nas redes sociais.

Um homem não identificado diz que a telha de sua casa foi varada por meteoritos com um barulho enorme. O homem, que não quis revelar o nome, conversou com uma TV local sobre o evento. “Vazou a telha em uma explosão muito grande, parecida com o barulho de um avião. Só Deus para livrar a gente, se pega na cabeça de alguém aqui, tinha morrido”, disse. 

METEORITO CAI EM TELHADO EM GOIÁS

SUSTO EM GOIAS Um barulho semelhante ao de uma explosão assustou um morador de Portelândia, no sudoeste de Goiás, a 454 km da capital goiana, na manhã do último domingo (17). O homem, que preferiu não se identificar, disse que um meteorito caiu no telhado de sua casa enquanto assistia a um programa de televisão. Ele gravou um vídeo para mostrar o estrago na residência.

Publicado por Rede SPTV em Terça-feira, 19 de julho de 2022

Meteoritos em casa

De acordo com o físico Thiago Oliveira Lima, da  Universidade Federal de Jataí (UFJ), em entrevista para o canal de TV, as pedras foram coletadas e vão passar por uma análise para confirmar a origem das amostras. “Seria impossível simular aquele estrago. Teria que fazer uma rocha cair de um local muito alto”, explicou.

Imagem: Reprodução TV Anhanguera

O presidente da Associação Paraibana de Astronomia e colunista do Olhar Digital, Marcelo Zurita, confirmou que as pedras, de fato, parecem ser meteoritos. Mais estudos vão analisar a porcentagem de percentual de níquel, ferro e outros elementos presentes na amostra. 

Leia mais:

“Esse senhor teve um pouco de ‘sorte’ em cair na casa dele, mais sorte ainda em não se machucar. Agora ele tem uma história para contar e tem em casa rochas de bilhões de anos que são resquícios da formação do sistema solar”, finalizou Thiago.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.