Mais doses da vacinas contra a Covid-19 serão produzidas para imunizar as crianças. O Instituto Butantan informou, nesta quarta-feira (20), que vai importar o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para colocar em produção a CoronaVac pediátrica.

O imunizantes do Butantan deve atender o público infantil dos 3 aos 5 anos de idade. O instituto afirma que a quantidade de IFA importada será suficiente para fazer as doses de CoronaVac que vão atender ao esquema vacinal primário completo de toda a população brasileira nesta idade.

publicidade

Leia mais:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso pediátrico da CoronaVac na última quarta-feira (13), por unanimidade. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

publicidade

Agora, o Butantan espera a decisão do Ministério da Saúde para incorporar a vacina ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Por determinação do governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, a CoronaVac será disponibilizada o mais rápido possível para que a pasta distribui para estados e municípios.

vacinação crianças e bebês covid
Os pequenos de 3 a 5 anos podem receber o imunizante produzido pelo Instituto Butantan. Imagem: shutterstock/Ira Lichi

Para crianças, a vacina deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. “Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus”, explicou Meiruze Souza Freitas, diretora da Anvisa, na última semana.

publicidade

São Paulo inicia vacinação em crianças de 3 e 4 anos com comorbidades

A prefeitura de São Paulo iniciou nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos com comorbidades e deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual). Indígenas desta faixa etária também estão incluídos. Segundo informações da Agência Brasil, o imunizante destinado a essa população é a CoronaVac. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!