Cerca de 70% das pessoas no Brasil utilizaram as carteiras digitais nos últimos seis meses, de acordo com um estudo levantado pelo Serasa Experian. Com essa análise, é possível perceber que 87% consideram carteiras digitais seguras.

“As estatísticas refletem o quanto a digitalização está se naturalizando na sociedade e como os brasileiros estão receptivos às soluções que trazem conveniência e praticidade no dia a dia”, afirmou Marcos Oliveira, CEO da Paylivre, fintech de pagamentos online, que faz a mediação de vínculos entre empresas estrangeiras e clientes brasileiros.

Leia mais:

As carteiras digitais possuem diversas vantagens. Entre elas, as principais são a simplicidade e a rapidez na hora de fazer um pagamento ou transferência. Tudo pode ser realizado pelo celular em questão de minutos.

publicidade

Além disso, elas possuem a tecnologia de realizar os procedimentos apenas por aproximação. Outro benefício é a utilização de todos os cartões em um só lugar, segurança e controle sobre as movimentações financeiras em andamento.

Oliveira ainda reforça que, mesmo com todas as praticidades, é necessário ter cuidado na hora de escolher alguma carteira para ser a sua. “Recomendo sempre conhecer os métodos e políticas de segurança do fornecedor, verificar os prazos e as taxas das transações e averiguar se há disponibilidade de um suporte ao usuário, que sempre pode ser necessário.”

Uso de carteiras digitais cresce no Brasil
Imagem: Iurii Motov/Shutterstock

Existem diversas carteiras digitais que oferecem operações financeiras, e Marcos enfatizou que, para serviços internacionais, elas são essenciais. “As transações financeiras internacionais realizadas por brasileiros vêm aumentando. Mercados como o do e-commerce, moedas digitais, games, apostas esportivas, entre outros, contribuem para esse crescimento”, disse.

“Com isso, aumenta também a procura por soluções que facilitem essas operações. As carteiras digitais se tornaram uma ótima opção, pois oferecem agilidade, segurança e autonomia na hora de receber e pagar, de qualquer canto do mundo”, finalizou o CEO da Paylivre.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!