A Samsung anunciou ontem a fusão de seus apps Pay and Pass em uma única plataforma Wallet. A mudança vai facilitar armazenar informações de cartão de crédito, débito e outros dados digitais no celular. O Wallet também vai armazenar credenciais de login do usuário para sites e outros apps.

Segundo a Samsung, o novo app Wallet permite ainda armazenar chaves digitais de carros de marcas como BMW, Genesis, Hyundai e Kia, além de cartões de embarque de companhias aéreas começando pela Korea Air. A plataforma também traz suporte para monitorar criptomoedas.

publicidade

Em uma atualização que chega ainda este ano, o app vai permitir armazenar identidades digitais, como carteirinha de estudante e carteira de motorista, de instituições e governos participantes. Tudo isso ficará armazenado de forma segura no celular com proteção da plataforma Knox da Samsung.

Leia mais:

publicidade

A Samsung Wallet já pode ser baixada nos EUA, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. Quem já tiver os apps Pay and Pass instalados verá uma solicitação para migrar para o novo software da próxima vez que abri-los.

Via Engadget

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!