Resistente por fora e confortável por dentro, essa foi a ideia por trás do projeto que transformou um caminhão militar britânico aposentado nos anos 1990 em uma casa sobre rodas. O responsável foi Matthew Payne, que sempre quis explorar regiões mais selvagens do planeta.

De início, Payne deixou o trabalho no escritório para se tornar um nômade. Em 2016 vendeu a sua casa para comprar um caminhão Leyland Daf T244, construído para o exército britânico e fora de atividade desde 1991.

publicidade

O objetivo era converter o veículo em uma espécie de motorhome off-road. O nome Matilda, que significa “bravo guerreiro” em alemão antigo, foi escolhido pois o veículo está pronto para enfrentar os eventos mais adversos da natureza, ressalta o proprietário.

Imagem: matthew_payne_adventurer/Instagram/Reprodução

Seu motor de 5,9 litros produz 145 cv. A potência é transferida para as quatro rodas através de um sistema 4WD permanente, adequado para condução mesmo em terrenos mais desafiadores. A Matilda também conta com um sistema de 1.000 watts de energia solar e carrega 335 litros de água a bordo, o que ajuda a sobreviver por longos períodos fora da civilização. 

publicidade

Apesar do exterior robusto, o caminhão esconde um interior aconchegante. A construção inclui uma cozinha equipada com fogão a gás propano de duas bocas, pia e frigobar.

Há também um fogão a lenha que mantém o interior aquecido durante os dias frios e uma máquina de lavar sob a bancada. Imagem: matthew_payne_adventurer/Instagram/Reprodução

Na parte de trás fica o quarto, com espaço suficiente para duas camas de casal, uma TV grande e mais armários. O veículo também inclui um banheiro compacto com chuveiro, vaso sanitário, prateleira e ventilador. Confira o vídeo abaixo para saber mais sobre a Matilda:

publicidade

Veja também:

Via: Autoevolution

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!