O designer Luiz Alberto Veiga, que trabalhou por 40 anos na Volkswagen, costuma usar as redes sociais para relembrar os seus projetos, alguns mantidos em segredo por muitos anos. 

Um deles, compartilhado esta semana no seu perfil do Instagram, mostra uma atualização que mudaria o visual da Kombi no Brasil no fim dos anos 1990. 

publicidade

Uma das propostas mostra o veículo com faróis no estilo dos carros da Porsche, já a outra, mais conservadora, apostava em faróis horizontais com seta embutida e um logo bem menor da VW.

Já imaginou como seria a atualização da Kombi no Brasil? Um ex-designer da Volkswagen revelou o segredo
Imagem: Instagram/Reprodução

O interior também ia mudar, com um painel semelhante ao do Gol da época, além de uma proteção em torno da coluna de direção, algo que só chegou oficialmente à Kombi anos depois, destaca a Quatro Rodas. As imagens são de 1997.

publicidade
Já imaginou como seria a atualização da Kombi no Brasil? Um ex-designer da Volkswagen revelou o segredo
Imagem: Instagram/Reprodução

Na legenda da postagem, Veiga ressalta que tentou projetar um upgrade para a “velha senhora” por anos em sua carreira, entretanto, por conta das “novas exigências de segurança”, a montadora optou por encerrar a produção do automóvel, um dos modelos mais icônicos do país. 

Vale destacar que desde 1997, a Kombi só passou por mudanças em 2006, ano em que ganhou uma nova grade frontal e motor 1.4 Flex.

publicidade

Volkswagen divulga mais detalhes sobre o ID Buzz, a Kombi elétrica

A Volkswagen também anunciou recentemente mais novidades sobre o aguardado ID Buzz. A versão elétrica e repaginada da Kombi remete ao clássico da indústria automotiva, no entanto recheado de tecnologia e com preço mais elevado.

Produzido em Hanover, Alemanha, o modelo é a adição mais recente à linha 100% elétrica da montadora, a ‘Volkswagen ID’.

publicidade

Veja também:

Via: Quatro Rodas