O criador de conteúdo do TikTok já não precisa mais esperar se tornar uma estrela do aplicativo para habilitar legendas automáticas. Agora é possível ativar as descrições antes mesmo de usá-las.
Como parte de uma série de atualizações recentes, o TikTok acrescentou legendas que são geradas automaticamente e que podem ser habilitadas para qualquer vídeo da plataforma. Com esse upgrade, se o usuário tiver problemas de audição ou simplesmente quiser assistir ao vídeo no mudo, por estar em um ambiente barulhento, ele poderá.
Leia mais:
- TikTok é acusado de coletar dados “agressivamente”
- Mulher perde indenização trabalhista após publicar dança no TikTok
- Chefe global de segurança anuncia saída do TikTok
A rede social também acrescentou algumas traduções para as legendas e alguns stickers de texto. Se o usuário estiver assistindo à um vídeo feito em outro idioma e não tiver certeza sobre o que está sendo dito, as descrições em vídeo também estarão disponíveis.
Nesse suporte de idioma, foram selecionados alguns. Confira:
- Inglês
- Alemão
- Indonésio
- Italiano
- Coreano
- Mandarim
- Português
- Espanhol
- Turco
As novidades demonstram o reconhecimento que o Tiktok tem sobre a necessidade de melhorar a experiência de usuários com problemas audiovisuais.

TikTok anuncia atualização para melhorar sugestões de vídeo
A empresa proprietária do TikTok, ByteDance, anunciou, na última quarta-feira (13), que os usuários poderão determinar palavras e hashtags mais específicas às quais não queiram ver em seus feeds. Sendo assim, o próprio TikTok vai filtrar automaticamente o que não for desejado, deixando a sua “For You” (as recomendações de vídeo da plataforma) mais personalizada. A empresa não deu uma data exata para a atualização, mas disse que saíra “nas próximas semanas”.
A própria plataforma também está lançando duas novas ferramentas automatizadas de filtragem e moderação. Uma é a “Níveis de Conteúdo”, que categoriza o conteúdo a ser oferecido usando como base a “maturidade temática”. Ela foi projetada para impedir que os vídeos para maiores de 18 anos sejam mostrados para menores de idade. O aplicativo fez uma comparação com sistemas de classificação que encontramos em videogames e filmes.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!