A pandemia fez das videochamadas um hábito rotineiro em nossas vidas e se tornou ferramenta essencial para os trabalhadores, principalmente para quem esteve, ou continua, de home office. E com o boom desse tipo de ligação, o Google Meet cresceu e muito. Agora, a plataforma anunciou que suas reuniões poderão ser transmitidas ao vivo pelo YouTube.

Os responsáveis por administrar o Google Workplace poderão ativar o streaming público das contas de suas empresas. Vale ressaltar, porém, que existirão certas regulamentações para garantir que sua reunião não vaze na internet de maneira desprotegida.

publicidade
Google Meet youtube
Foto: A9 STUDIO/Shutterstock

Para transmitir suas conversas ao vivo pelo YouTube, o usuário precisa ter uma conta paga. No Workplace existem três níveis de “perfis premium”: Education Plus, voltado para quem utiliza o Google Meet para fins estudantis, Enterprise, para empresas, e o Google One Premium. Usuários dos pacotes iniciais, básicos, legados ou essenciais, no entanto, não têm acesso.

Leia mais:

publicidade

E para transmitis sua video chamada no YouTube é simples: basta fazer uma solicitação com antecedência para que seu canal na plataforma de vídeos seja aprovado. Tal processo pode levar até 24 horas.

Além do YouTube e do Meet: Google fará webinar gratuito de SEO para ajudar sites brasileiros

Na próxima quinta-feira, 28 de julho, o Google promoverá webinar gratuito junto do especialista John Mueller, líder de relações públicas, para apresentar tendências de SEO

publicidade

O curso abordará os principais temas usados por webmasters como rastreamento, indexação, sites de dispositivos móveis, search console, paginação, conteúdo duplicado e outros assuntos.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!