A pandemia fez das videochamadas um hábito rotineiro em nossas vidas e se tornou ferramenta essencial para os trabalhadores, principalmente para quem esteve, ou continua, de home office. E com o boom desse tipo de ligação, o Google Meet cresceu e muito. Agora, a plataforma anunciou que suas reuniões poderão ser transmitidas ao vivo pelo YouTube.

Os responsáveis por administrar o Google Workplace poderão ativar o streaming público das contas de suas empresas. Vale ressaltar, porém, que existirão certas regulamentações para garantir que sua reunião não vaze na internet de maneira desprotegida.

Google Meet youtube
Foto: A9 STUDIO/Shutterstock

Para transmitir suas conversas ao vivo pelo YouTube, o usuário precisa ter uma conta paga. No Workplace existem três níveis de “perfis premium”: Education Plus, voltado para quem utiliza o Google Meet para fins estudantis, Enterprise, para empresas, e o Google One Premium. Usuários dos pacotes iniciais, básicos, legados ou essenciais, no entanto, não têm acesso.

Leia mais:

publicidade

E para transmitis sua video chamada no YouTube é simples: basta fazer uma solicitação com antecedência para que seu canal na plataforma de vídeos seja aprovado. Tal processo pode levar até 24 horas.

Além do YouTube e do Meet: Google fará webinar gratuito de SEO para ajudar sites brasileiros

Na próxima quinta-feira, 28 de julho, o Google promoverá webinar gratuito junto do especialista John Mueller, líder de relações públicas, para apresentar tendências de SEO

O curso abordará os principais temas usados por webmasters como rastreamento, indexação, sites de dispositivos móveis, search console, paginação, conteúdo duplicado e outros assuntos.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!