Na semana passada, a Rivian apresentou oficialmente a EDV-700, sua van de grande porte criada sob encomenda para a Amazon. A montadora aproveitou a ocasião para anunciar que planeja lançar uma gama mais ampla de veículos comerciais elétricos nos próximos anos.

A novidade foi confirmada pelo CEO da Rivian, RJ Scaringe, em entrevista à Reuters. O executivo revelou que essa nova família de veículos pode compartilhar alguns componentes com o próximo crossover da Rivian, o R2 — modelo que deve entrar em produção apenas em 2025 na nova fábrica de US$ 5 bilhões da empresa na Geórgia, EUA.

publicidade
EDV-700. Imagem: Rivian/Divulgação

“Estamos pensando em outros aspectos do espaço comercial, incluindo vans de carga e de trabalho. Tivemos uma série de discussões com clientes”, comentou.

Scaringe disse que a linha será construída em uma nova plataforma criada do zero, com “pegada e formato” menores do que a EDV-700.

publicidade

Veja também:

O plano é apostar no segmento de veículos comerciais para conseguir atingir as metas de crescimento da Rivian. O CEO declarou que espera que a montadora consiga produzir pelo menos 1 milhão de EVs por ano até 2030.

publicidade

“Isso exigirá vários veículos, plataformas e tamanhos diferentes. E, finalmente, várias fábricas além do que já temos. Haverá instalações adicionais que nos permitirão entrar nesses diferentes mercados”, finalizou Scaringe.

Vale lembrar que o acordo atual da Rivian com a Amazon, a maior acionista com 20% de participação na empresa, é de 100 mil vans elétricas entregues até 2025.

publicidade

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!