Cinema e Streaming

Netflix cria nova estratégia para não dividir ganhos de novas assinaturas com a Apple

A Netflix anunciou uma nova estratégia para não dividir os ganhos de novas assinaturas com a Apple. Os usuários de iPhone e iPad poderão assinar o serviço de streaming por um novo link que não passa pela App Store, loja de aplicativos da fabricante de celulares. 

A Apple pode ganhar uma espécie de comissão de 30% em cima dos programas disponibilizados por meio de sua loja de aplicativos. A cobrança é conhecida como “imposto Apple”.  

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A atitude da Apple é mal vista por diversos desenvolvedores e já fez a fabricante de celulares ser alvo de investigações antitruste. Um dos casos mais famosos é a briga judicial com a Epic Games.  

A batalha na Justiça fez com que a Apple fosse obrigada a flexibilizar seu sistema de pagamento, passando a oferecer a possibilidade de desenvolvedores utilizarem links externos para realizar transações financeiras. 

Este é o caso da Netflix, que vai permitir que os usuários assinem o serviço em um link não relacionado à App Store. Ao clicar na opção, a própria Apple emite um aviso que diz: “você está prestes a deixar o aplicativo e ir a um website externo. Você não estará mais transacionando com a Apple”. 

Imagem: Elliott Cowand Jr/Shutterstock

A empresa ainda ressalta que qualquer problema resultante da assinatura, inclusive sobre questões de segurança e privacidade, são responsabilidade da desenvolvedora – no caso, a Netflix. 

Anteriormente, a Netflix pedia que seus usuários que possuíam iPhone ou iPad fizessem a assinatura do serviço por meio do próprio site da empresa como método de fugir do “imposto Apple”.

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Esta post foi modificado pela última vez em 27 de julho de 2022 14:06

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Publicado por
Matheus Barros