Morreu nesta sexta-feira (8), em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), o ator ítalo-americano Tony Sirico, conhecido por interpretar o mafioso Paulie ‘Walnuts’ Gualtieri na histórica série ‘Família Soprano’.

A notícia foi compartilhada pelo irmão de Tony, o padre Roberto Sirico, no Facebook. O ator tinha 79 anos.

publicidade

“É com grande tristeza, mas com incrível orgulho, amor e muitas lembranças, que a família de Gennaro Anthony ‘Tony’ Sirico os informa de sua morte na manhã de 8 de julho de 2022”, diz a mensagem. “A família está profundamente grata pelas muitas expressões de amor, oração e condolências e solicita ao público respeitar sua privacidade neste momento de luto.”

Descendente de italianos, Tony Sirico nasceu em Nova York em 29 de julho de 1942. Cresceu no Brooklyn e foi preso 28 vezes no início da vida adulta por roubo, agressão e conduta desordeira.

publicidade

Na prisão, após assistir ao espetáculo de uma trupe de atores, voltou-se para a carreira na atuação. Em 1974, fez sua primeira aparição no cinema, como figurante no filme ‘Crazy Joe’, de Carlo Lizzani.

Junto a vários atores ítalo-americanos de sua geração, Sirico apareceu em ‘Os Bons Companheiros’, de Martin Scorsese. No filme de 1990, interpretou o gângster Tony Stacks, seu papel de maior destaque no cinema.

publicidade

A partir daí, ganhou projeção em vários longas de Woody Allen, como ‘Tiros na Broadway’ (1994), ‘Desconstruindo Harry’ (1995), ‘Poderosa Afrodite’ (1995) e ‘Café Society’ (2016).

Escalação em ‘Família Soprano’

De 1999 a 2007, Sirico interpretou Paul Gualtieri, o ‘Paulie Walnuts’, na quintessencial série ‘Família Soprano’, da HBO. Originalmente, ele seria Corrado ‘Junior’ Soprano, tio de Tony, mas o papel ficou com Dominic Chianese.

publicidade

Bronco e paranoico, Paulie tornou-se um dos personagens mais lembrados pelos fãs. Ele começou a série como soldado e, mais tarde, tornou-se caporegime da família mafiosa DiMeo. Sempre leal a Tony Soprano, era um membro valioso da organização.

Tony Sirico deixa dois filhos, Joanne Sirico e Richard, e vários “netos, irmãos, sobrinhas, sobrinhos e outros parentes”, segundo a família. O motivo da morte não foi divulgado.

Com informações de Indiewire

*Crédito da imagem principal: Lev Radin/Shutterstock

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!