As senhas são ferramentas que nos proporcionam muita segurança online. Apesar disso, podem também nos dar bastante dor de cabeça. Então, pensando nisso, o Google se propôs a criar uma tecnologia para que o Chrome mostre o quão forte é a sua senha.

Segundo o Chromium, o Google Chrome está com esse novo serviço de indicador de força de senha. Assim que o usuário criar uma nova senha ou for alterar senhas antigas em algum site, ele irá aparecer.

Leia mais:

Apesar dessa tecnologia não ser algo novo e alguns sites e plataformas já utilizarem esse recursos, como o LastPass e 1Password, será algo super útil e que facilitará para que os usuários descubram qual a intensidade da força de sua nova senha. Ainda mais, vendo como alguns cibercriminosos em menos de 1 segundo podem quebrar algumas senhas. 

publicidade

Até o momento, este serviço não está disponível ao público, porém está programado para ser liberado no Mac, Windows, ChromeOS, Linux, Fuchsia e Lacros. Também vai ser possível ativar o recurso na versão do Google Canary.

Imagem-conceito para nota sobre o Sleeping Giants processando o Google
Imagem: Rafapress/Shutterstock

O Google anunciou que aumentará o suporte para um padrão de login sem senha criado pela FIDO Alliance e pelo World Wide Web Consortium. E, a fim de continuar com essa proteção de crimes cibernéticos e invasões de hackers, a Apple e a Microsoft também se juntarão a essa mudança da autenticação somente por senha.

Mesmo que o Google esteja se adaptando para mudar diversas plataformas para os logins sem senha, é imprescindível que os consumidores criem senhas fortes ao se cadastrem em qualquer site.

Senhas fracas podem facilitar trabalhos de hackers ao tentarem acessar contas de usuários, então é importante criar senhas difíceis de serem descobertas, porém que você consiga se lembrar.

Via: Laptop

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!