A fabricante suíça Thömus anunciou a mountain bike elétrica mais leve do mundo. Batizada como Lightrider E Ultimate, a bicicleta pesa cerca de 14,6 kg, porém, isso pode variar de acordo com a forma que o dono configura o veículo, pois é possível escolher entre diversos tamanhos de quadro, baterias, garfos de suspensão, pneus etc. 

O equipamento será disponibilizado nas cores vermelho, preto e branco e conta com quadros de carbono que variam de XS a XL. Projetada para cross country e trilhas, a Lightrider E Ultimate é equipada com rodas de 29 polegadas. 

publicidade

Leia também!

Os compradores também poderão escolher entre uma bateria de 250Wh, 360Wh ou 426Wh.

publicidade

A mountain bike elétrica foi desenvolvida em parceria com a Maxon. O projeto está em desenvolvimento desde 2021 e recebeu o sistema de acionamento elétrico Bikedrive Air da própria Maxon. 

O sistema de acionamento foi pensado para que o equipamento se pareça com uma bicicleta normal, oferecendo equilíbrio perfeito entre peso e agilidade. De acordo com a Maxon, o produto garante “transições naturais de pedaladas com suporte para sem suporte e vice-versa”.

publicidade
Lightrider E Ultimate
Imagem: Divulgação

A Lightrider E Ultimate oferece 30 Nm de torque com um pico de 40 Nm. O equipamento pode atingir 25 km/h (15,5 mph) com a assistência elétrica.

Estima-se que o produto seja disponibilizado a partir de outubro deste ano e o valor de pré-encomenda fique próximo a US$ 6,5 mil – cerca de R$ 34 mil. 

publicidade

“O feedback que tivemos do treinamento no passeio e do baixo peso foi incrível. No entanto, a nova e-bike não foi projetada apenas para atletas profissionais. Todos os ciclistas podem desfrutar desta experiência de pilotagem única”, disse o CEO e proprietário da Thömus, Thomas Binggeli. 

Via: Auto Evolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!