O Google lançou novamente um recurso do Google Maps na Índia, o Street View (SV), que possibilita aos usuários analisar uma área por meio de imagens panorâmicas de 360 graus ao nível da rua. A empresa lançou o recurso no sul da Ásia em 2011 e, 6 anos depois, a Índia o baniu por questões de segurança, ficando mais de uma década sem acesso.

O SV foi revelado ao mundo há 15 anos e está presente em mais de 100 países. Já acumulou mais de 220 bilhões de imagens.

publicidade

Agora o Google disse que fechou uma parceria com os gigantes locais, Genesys e Tech Mahindra, para o relançamento e já conseguiu disponibilizar o serviço em 10 cidades indianas. A empresa pretende estabelecer o Street View em 50 cidades até o final de 2022.

Leia mais:

publicidade

De acordo com os executivos do Google, que estiveram presentes numa conferência de imprensa em Nova Deli na quarta-feira, essa é a primeira vez que a empresa fez parceria com empresas terceirizadas para o Street View.

A VP de Experiências do Google, Miriam Karthika, disse na conferência: “A partir de hoje, o Street View vai estar disponível no Google Maps com uma nova intensidade de imagens na Índia, que cobre 15.000 km de estradas que foram realmente colocadas no Google Maps”.

publicidade

Continuou: “Por isso estou realmente emocionada com a forma como as pessoas vão usar o Street View na Índia e ver como mudados de presente a vida cotidiana”.

Crédito: Google Maps

Durante a coletiva, Miriam também explicou que a “política geoespacial permite que as entidades locais façam a coleta de dados em um certo nível de fidelidade. Assim, nossos parceiros aqui configuram as câmeras e vão coletar os dados. Eles são proprietários dos dados que coletam, mas depois os licenciam para entidades como o Google, para que possamos realmente integrá-los e oferecer serviços como o Google Maps”.

publicidade

A empresa avisou, ainda, que fez parcerias com as autoridades de trânsito e colaboradores para ajudar pessoas em oito cidades. Essas cidades são: Deli, Bangalor, Haiderabade, Chandigar, Amedabade, Calcutá, Gurgaon e Agra.

O intuito é ajudar as pessoas a tomar melhores decisões de viagem e evitar áreas de engarrafamento com informações sobre fechamento de estradas e acidentes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!