Chefe do Instagram explica falta de conteúdo de amigos no feed

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 27/07/2022 16h19, atualizada em 27/07/2022 17h20
Instagram. Imagem: Shutterstock
Instagram. Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O algoritmo do Instagram se tornou foco de diversas discussões nesta semana. A forma como a rede social está apresentando o conteúdo no feed tem deixado alguns usuários desgostosos, como, por exemplo, as influenciadoras digitais Kylie Jenner e sua irmã, Kim Kardashian. 

As duas, que juntas somam mais de 680 milhões de seguidores, publicaram um texto pedindo que o Instagram abandone a iniciativa de se tornar mais parecido com o TikTok. “Faça Instagram, faça de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos bonitinhas dos meus amigos”, diz a petição on-line compartilhada pelas criadoras de conteúdo e empresárias. 

Leia também!

Após a repercussão negativa, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, fez uma série de publicações em seu perfil no Twitter apontando os motivos pelos quais o Instagram está passando por tantas mudanças. 

“Preciso ser honesto. Acredito que o Instagram vai se tornar vídeo cada vez mais ao longo do tempo”, afirmou o executivo. Mosseri ainda aponta que a plataforma está se afastando das fotos por um movimento natural dos próprios usuários. 

Amigos no feed

Sobre as reclamações de falta de publicações de amigos no feed, Mosseri disse que também adoraria poder oferecer este conteúdo aos usuários, mas isso não acontece pois as próprias pessoas estão deixando de publicar no feed para postar no Stories

“Continuaremos a mostrar fotos e vídeos de amigos no topo do Feed sempre que pudermos, mas a melhor maneira de acompanhar os amigos parece ser com as outras partes do Instagram.”

O chefe do Instagram ainda aconselhou que as pessoas que não quiserem perder nada que os amigos postam em seus perfis, devem adicioná-los ao se feed de Favoritos. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.