A Alphabet, empresa mãe do Google, divulgou o relatório trimestral com o crescimento de vendas mais lento em dois anos. Essa redução acontece à medida em que o mercado de anúncios sofre mais pressão. Mesmo assim, a publicidade online continua como foco para os investidores.

O segundo trimestre de 2022 teve uma receita de US$ 69,69 bilhões (ou R$ 372,4 bilhões) para a Alphabet, aponta o relatório divulgado nesta terça-feira (26). O aumento foi de 13% com relação ao mesmo período do ano passado. A taxa de crescimento é a mais lenta desde o segundo trimestre de 2020, quando a pandemia da Covid-19 reduziu a demanda de anúncios de vários setores.

publicidade

Leia mais:

Por dominar mercados online como busca, navegação e streaming de vídeo, o Google é o principal indicador de força na publicidade online. Junto a ele, as redes sociais Twitter e Snapchat também observara desaceleração na parte de anúncios.

publicidade
Celular com logo do YouTube
O YouTube enfrenta a concorrência do TikTok. Créditos: Shutterstock

Com o YouTube, a receita gerada foi de US$ 7,3 bilhões. A desaceleração reflete a concorrência com o TikTok. Já as vendas na divisão do Google Cloud aumentaram 36% com relação ao ano anterior, para US$ 6,28 bilhões. A companhia também registrou prejuízo operacional de US$ 858 milhões no trimestre.

O valor de vendas da Alphabet ficou abaixo das expectativas de Wall Street em quase US$ 190 milhões, com lucro líquido caindo 14%, para US$ 16 bilhões, também abaixo das estimativas dos analistas. Mesmo assim, as ações da empresa subiram 5% nas negociações após o expediente.

publicidade

Via: The Wall Street Journal

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!