A Honda divulgou nesta quarta-feira (27) um novo teaser que mostra como mais detalhes do crossover Prologue, o primeiro carro elétrico da montadora japonesa.

O vídeo mostra um modelo bem semelhante ao esboço original apresentado no início de 2022. O Prologue terá uma longa distância entre os eixos e vai compartilhar a mesma plataforma da Blazer EV, a Ultium da General Motors — vale lembrar que a Honda e a GM firmaram uma parceria de longa data para desenvolver uma nova linha de veículos movidos a bateria com preço mais baixo.

Honda divulga teaser do Prologue, seu primeiro carro elétrico
Imagem: Honda/Divulgação

“Imaginamos o Prologue com uma distância entre eixos mais longa e balanço mais curto para criar proporções esportivas e uma postura mais forte”, disse Sang-Hyuk Ahn, designer de exteriores da empresa. 

“Projetar o primeiro veículo elétrico Honda nos deu mais liberdade do que um veículo com motor de combustão interna (…) podemos ampliar nossa imaginação, especialmente no estilo”, acrescentou.

publicidade

O Prologue também é o primeiro modelo da marca projetado usando realidade virtual. A tecnologia foi fundamental para facilitar a colaboração entre as equipes que atuam nos Estados Unidos e no Japão, destacou a Honda.

“Conseguimos ver o Prologue em ambientes digitais que realmente se assemelham ao mundo real. Ao simular e avaliar cores, materiais e até iluminação em um ambiente virtual 3D, pudemos explorar possibilidades que levaram o estilo a um nível superior”, comentou Marco Tan, designer de realidade virtual e CG da Honda.

O Prologue deve chegar ao mercado apenas em 2024. Mais informações sobre o modelo serão divulgadas nos próximos meses.

Veja também:

Via: Autoevolution

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!