O Twitter começou a testar com alguns usuários selecionados da Austrália e Estados Unidos um recurso que foi apelidado como “Status”. A ferramenta visa marcar sobre o que uma nova publicação está tratando, a fim de retratar melhor o sentimento do usuário sobre o post.  

“Por um tempo limitado, estamos testando um recurso que permite adicionar um tópico de status de uma lista predeterminada aos seus tweets para fornecer mais contexto para seus seguidores”, disse um porta-voz da rede social ao portal TechCrunch.  

“Então, se você está prestes a lançar um tópico quente no Tweet, compartilhar seus pensamentos sobre o chuveiro ou ter um caso ruim das segundas-feiras, seus Tweets podem transmitir melhor o que você está fazendo.” 

Aparentemente, o recurso surgiu para substituir um ato comum entre alguns usuários do Twitter, que é escrever no começo da publicação uma espécie de título.  

publicidade

Ao analisar os prints dos usuários, é possível notar que os Status mais interessantes são: “Spoiler alert”, “A thread”, e “Unpopular opinion”. O primeiro deverá ajudar muitas pessoas a fugirem de informações não desejadas sobre séries e filmes.  

O recurso também lembra um pouco da origem do Twitter que, segundo o cofundador da plataforma, Biz Stone, foi pensada como um “serviço de atualização de status móvel”, onde as pessoas publicam o que estão fazendo a qualquer momento. No entanto, a rede social já ultrapassou esse conceito e hoje serve como uma rede de informações de propósito geral. 

Leia mais:

Twitter pede que acionistas votem de acordo com Elon Musk em reunião

A saga entre o Twitter e Elon Musk não está perto de terminar. Em um dos episódios mais recentes, a empresa está convocando acionistas para votar na proposta de aquisição do CEO da Tesla e da SpaceX. A reunião acontecerá no dia 13 de setembro, às 14h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo.

Cada acionista receberá US$ 54,20 por ação, sujeito aos devidos impostos, se a fusão for concluída. Após queda nas ações, nesta quarta-feira (27), o Twitter encerrou a sessão com alta de 0,25%, a US$ 39,34 a ação. O relato teve reação marginal do papel no after hours em Nova York e o Twitter subia 0,43%, às 18h37 (de Brasília) na última terça-feira.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!