Em junho, após a queda de recurso do Pixel, o Google disse que em breve começaria a mostrar alertas e índice de qualidade do ar (AQI). Enfim, a empresa norte-americana cumpriu com sua promessa e está disponibilizando essa nova versão para os seus usuários.

Nos Estados Unidos, essa atualização já começou e deu sinais de como vai aparecer, de início, no celular. Na ocasião, foi visto no canto superior esquerdo da tela inicial do Pixel, porém dizem que ele deve estampar a tela de bloqueio. Além disso, o AQI aparece como um valor numérico e um ponto colorido ao lado do clima e abaixo do dia/data em At a Glance.

publicidade

Leia também

Diferente dos outros recursos de visão geral, essa função não possui a possibilidade, nas configurações, de desativar os alertas da AQI, mas isso pode estar associado ao controle “Tempo” existente. Com isso, ao tocar, se abre uma “Pesquisa no Google” para qualidade do ar perto de mim” e mostra outras leituras próximas.

Em suma, a AQI aparecerá apenas se as condições atuais forem “Insalubre para Grupos Sensíveis” (laranja) ou superior. Além disso, permanecerá até que a AIQ fique “moderada”, que seria amarelo. Dessa forma, a capacidade de sempre conseguir ver seria bom, mas essa adição pode ser um alerta antes de tudo.

Pixel em resumo Qualidade do ar
Imagem reproduzindo como a AQI é apresentada no Pixel.
Reprodução – 9to5Google

Disponibilidade da AQI, do Google Pixel, no mundo

Contudo, no mês que o Google informou sobre essa atualização, em junho, a empresa norte-americana comentou um pouco sobre a disponibilidade do recurso. Dessa forma, não será o mundo todo que terá acesso, pois a AIQ está disponível nos Pixel dos Estados Unidos, Austrália e Índia.

Por fim, nos EUA esses dados são captados pelo airnow.gov e PurpleAir. Além disso, essas informações também podem ser encontradas no Nest Hub e em outros Smart Displays , bem como em uma camada do Google Maps. Para finalizar, a AQI se junta a algumas recentes adições rápidas, como alertas de campainha Nest e controle de lanterna.

Via: 9TO5Google

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!