A Apple conseguiu trazer mais uma figura importante da indústria automobilística para o seu projeto de carro autônomo. Trata-se do ex-chefe de chassis e dinâmica de veículos da Lamborghini, Luigi Taraborrelli. A informação foi divulgada esta semana pelo Bloomberg.

O boato da vez é que a empresa de Cupertino está trabalhando em ritmo acelerado para lançar o aguardado Apple Car até 2025. Atualmente, o projeto é liderado por Kevin Lynch e John Giannandrea, chefe da divisão de aprendizado de máquina da companhia. 

publicidade
Apple contrata ex-engenheiro da Lamborghini para projeto de carro  autônomo sem volante
Um dos conceitos do Apple Car. Imagem: Tech Blood/Reprodução

A dupla foi responsável por grandes movimentos no mercado para construir um time de engenheiros e executivos de design renomados, que também vieram de outras montadoras bem estabelecidas como a Tesla, Volvo, Mercedes, Porsche, McLaren e Aston Martin.

O plano é introduzir um carro elétrico totalmente autônomo até lá, sem sequer a presença de um volante. Com mais de 20 anos de experiência no ramo, Taraborrelli é visto como um dos maiores nomes que a empresa conseguiu até agora para embarcar no seu projeto.

O profissional esteve envolvido em alguns dos maiores sucessos da marca italiana, como o Lamborghini Huracán, o Aventador e o SUV Urus. Resta saber se o Apple Car terá o mesmo toque de extravagância dos esportivos italianos.

Veja também:

CEO da Volkswagen coloca em dúvida projeto de carro da Apple

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, acredita que a Apple possui outros planos para o aguardado Apple Car. No lugar de um EV autônomo, a empresa estaria trabalhando apenas em uma nova plataforma de software, acredita o executivo.

Para Diess, a Maçã quer tornar os seus produtos uma parte integral da experiência de direção em veículos modernos. “Não tenho certeza se a Apple vai realmente trazer carros para o mercado”, disse Diess na conferência hub.berlin em junho.

Via: Bloomberg

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!