Ivan e Viktor Drago, conhecidos como vilões no universo de Rocky, ganharão seu próprio filme, em um novo spin-off da série Creed.

A informação foi revelada de forma exclusiva pelo TheWrap, com Robert Lawton responsável pelo roteiro do novo filme de boxe localizado dentro do universo de Rocky. Os detalhes do enredo do filme estão sendo mantidos sob sigilo, mas sabe-se que o filme focará em Ivan (Dolph Lundgren) e seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu).

Lundgren inclusive já havia revelado no final de 2021 que um spin-off sobre a família Drago estava em desenvolvimento. Lawton foi roteirista de “Becoming Rocky”, produção que conta a história da criação do “Rocky” de 1976, rendendo a ele o Academy Nicholl Fellowship de 2021.

O sucesso do roteiro de “Becoming Rocky”, somado à proposta de Lawton para “Drago”, resultaram nos executivos da MGM oferecerem o trabalho para ele. Ainda não se sabe quem dirigirá o longa, e nem se Sylvester Stallone estará envolvido no spin-off.

publicidade

Ivan Drago foi o principal vilão de “Rocky IV”, de 1985, após matar Apollo Creed (Carl Weathers), amigo e rival de Rocky Balboa, durante uma luta de exibição. Por fim, Rocky vingou Apollo ao derrotar Drago na União Soviética, país natal do lutador.

Leia mais:

A franquia Rocky ganhou nova vida em 2015, com o lançamento de “Creed”, que focou em Adonis “Donnie” Creed, vivido por Michael B. Jordan, o filho ilegítimo de Apollo Creed. O jovem lutador é treinado por Rocky, e já retornou para uma sequência de 2018, “Creed II”, que apresentou o confronto entre Donnie e Viktor Drago, o filho de Ivan Drago.

drago
Ivan (Dolph Lundgren) e Viktor Drago (Florian Munteanu) em “Creed II”. Imagem: Warner Bros.

Lundgren retornou no papel de Ivan, e Munteanu estreou como Viktor Drago. Inclusive, o personagem retornará em “Creed III“, que tem previsão de estreia para 3 de março de 2023 e será dirigido pelo próprio Michael B. Jordan. Já “Drago” ainda não tem previsão de estreia divulgada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!