De acordo com informações divulgadas pelo Axios, o ex-diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, Ashraf Ismail, está trabalhando para o conglomerado chinês Tencent. Ele foi demitido da Ubisoft Montreal em 2020 após investigações internas sobre condutas inapropriadas, envolvendo assédio sexual, abuso de poder e acusações de infidelidade conjugal.
Segundo o jornal, além de ser um consultor, Ismail também está ocupando o cargo de diretor criativo na TiMi Studio Group, estúdio que faz parte da Tencent. Além disso, a empresa chinesa abriu um estúdio em Montreal, em julho do ano passado e um funcionário do local revelou à Axios que o diretor está trabalhando com a equipe desde a abertura do mesmo.

“Durante nosso trabalho com Ash, ele se mostrou um ótimo profissional e tem constantemente mostrado vontade de aprender e evoluir como pessoa e membro da equipe”, disse o funcionário da Tencent.
“Nós estamos nos esforçando para fornecer um ambiente de trabalho respeitoso e seguro para todas as pessoas e vamos continuar a fazer isso enquanto nossa equipe se expande”, completou. Ismail não se manifestou após o pedido de resposta da Axios.
Leia mais:
- “Os Anéis de Poder” ganha novo trailer na San Diego Comic-Con 2022; assista
- EA anuncia novo game do universo de “O Senhor dos Anéis”
- Confira o primeiro trailer do jogo ‘The Lord of the Rings: Gollum’
Ismail fez parte de uma lista de demissões que ocorreram na Ubisoft desde 2020, incluindo o diretor de relações públicas, Stone Chin. A desenvolvedora vem lutando para melhorar sua imagem dentro da indústria.
Desde a abertura do estúdio, a Tencent contratou vários membros que trabalharam com Ismail na Ubisoft. Nos últimos anos, o conglomerado adquiriu diversos estúdios no mundo e é considerada a maior empresa de games do planeta.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.