Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Sony divulgou seu mais recente relatório financeiro, atualizando o número de vendas do PlayStation 5, além de outras revelações. No último trimestre, o PS5 atingiu a marca de 2,4 milhões de unidades vendidas.
Ofertas
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Com isso, houve um crescimento de 4% em relação ao mesmo período em 2021. Desde o seu lançamento em novembro de 2020, o PS5 alcançou o número de 21,7 milhões de consoles vendidos.

Por outro lado, a Sony registrou uma queda nas vendas de games para PS4 e PS5. Nesse último trimestre, o total chegou em 47,1 milhões de jogos vendidos, um declínio de 26%. Em 2022, a companhia japonesa lançou os exclusivos “Gran Turismo 7” e “Horizon Forbidden West”.
Na área dos assinantes do PlayStation Plus, os resultados apontam que há 47,3 milhões de usuários atualmente com o serviço, um aumento em relação ao último trimestre do ano passado, mas um número que já foi maior anteriormente, chegando em cerca de 48 milhões de pessoas. No entanto, a Sony aposta na renovação do PS Plus, com os novos planos que foram disponibilizados recentemente.
Leia mais:
- Robô russo quebra dedo de criança durante jogo de xadrez
- Netflix é processada por comentário machista sobre enxadrista em ‘O Gambito da Rainha’
- Sistema de inteligência artificial joga xadrez “pensando” como um humano
No geral, a indústria dos games vem sofrendo um processo de desaceleração nas vendas, após os recordes obtidos durante as fases mais graves da pandemia da COVID-19. A geração atual vem lutando para tentar consolidar uma base de jogadores.
PlayStation deixará de oferecer suporte a consumidores pelo Twitter
A PlayStation anunciou que sua conta no Twitter “Ask PlayStation” deixará de oferecer suporte a usuários individualmente a partir de 1º de agosto.
A decisão foi comunicada na própria conta @AskPlaystation, onde a PlayStation ainda adicionou outras formas de suporte disponíveis para os usuários que deixarão de receber atendimento individual pelo Twitter.
Para saber mais sobre esse anúncio, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!