A Sony divulgou seu mais recente relatório financeiro, atualizando o número de vendas do PlayStation 5, além de outras revelações. No último trimestre, o PS5 atingiu a marca de 2,4 milhões de unidades vendidas.

Com isso, houve um crescimento de 4% em relação ao mesmo período em 2021. Desde o seu lançamento em novembro de 2020, o PS5 alcançou o número de 21,7 milhões de consoles vendidos.

publicidade
Imagem: Reprodução/Sony
Imagem: Reprodução/Sony

Por outro lado, a Sony registrou uma queda nas vendas de games para PS4 e PS5. Nesse último trimestre, o total chegou em 47,1 milhões de jogos vendidos, um declínio de 26%. Em 2022, a companhia japonesa lançou os exclusivos “Gran Turismo 7” e “Horizon Forbidden West”.

Na área dos assinantes do PlayStation Plus, os resultados apontam que há 47,3 milhões de usuários atualmente com o serviço, um aumento em relação ao último trimestre do ano passado, mas um número que já foi maior anteriormente, chegando em cerca de 48 milhões de pessoas. No entanto, a Sony aposta na renovação do PS Plus, com os novos planos que foram disponibilizados recentemente.

publicidade

Leia mais:

No geral, a indústria dos games vem sofrendo um processo de desaceleração nas vendas, após os recordes obtidos durante as fases mais graves da pandemia da COVID-19. A geração atual vem lutando para tentar consolidar uma base de jogadores.

publicidade

PlayStation deixará de oferecer suporte a consumidores pelo Twitter

PlayStation anunciou que sua conta no Twitter “Ask PlayStation” deixará de oferecer suporte a usuários individualmente a partir de 1º de agosto.

A decisão foi comunicada na própria conta @AskPlaystation, onde a PlayStation ainda adicionou outras formas de suporte disponíveis para os usuários que deixarão de receber atendimento individual pelo Twitter.

publicidade

Para saber mais sobre esse anúncio, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!