A publisher EA Sports é a nova patrocinadora da La Liga, a principal divisão do futebol espanhol. O acordo terá início em 2023, após o fim da temporada 22/23.

Nos últimos 7 anos, a La Liga vinha sendo patrocinada pelo Banco Santander, com um acordo de 17 milhões de euros por ano. No negócio com a EA Sports, os números devem chegar em 30 milhões de euros anuais pelos próximos 5 anos.

EA sports
Imagem: Reprodução/Eletronic Arts

De acordo com o jornal, o pagamento de 30 milhões de euros vão ser somados aos outros 30 milhões que a EA Sports já investia anteriormente na La Liga.

O passo é visto como importante na EA, visto que a publisher terá o seu primeiro jogo de futebol com o novo nome de “EA Sports FC” em 2023, após o encerramento da parceria com a FIFA. O acordo com a La Liga é uma aposta em publicidade para a empresa e um pilar para o desenvolvimento de conteúdos digitais.

publicidade

Leia a nota oficial da EA:

“O EA SPORTS FC está comprometido em oferecer as experiências mais autênticas e imersivas do futebol global. Nossa nova parceria inovadora com a LaLiga eleva ainda mais essa ambição e solidifica a posição de ambas as organizações no centro da cultura do futebol”, disse David Jackson, Vice-presidente da marca EA SPORTS FC. “O alcance visível e a escala dessa parceria são profundamente empolgantes, assim como a oportunidade de oferecer experiências incríveis para fãs por meio de inovação no jogo, entretenimento interativo e iniciativas de base”.

“A EA SPORTS representa a vanguarda das experiências interativas de futebol, enquanto a LaLiga está na vanguarda das competições de futebol do mundo real, com experiências ao vivo, de transmissão e digitais inigualáveis para fãs”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga. “Somos parceiros estratégicos da EA SPORTS há anos e este acordo expandido é um compromisso com a oferta do próximo nível de inovação a fãs de futebol no mundo todo, em uma fusão entre os mundos virtual e real do futebol.”

Leia mais:

EA Play oferece primeiro mês de assinatura por R$ 6 na PS Store

Os amantes da Sony que desejam experimentar o plano de assinatura da EA podem desfrutar de uma oferta que está disponível na PlayStation Store. O serviço traz o desconto de um mês para novos assinantes da EA Play.

Assim, os jogadores terão até as 10h do dia 4 de agosto para aproveitar a EA Play, que está custando R$ 6. A assinatura traz um vasto catálogo de títulos da desenvolvedora, como “FIFA“, “Mass Effect” e “Star Wars Jedi: Fallen Order”.

Para saber mais sobre a assinatura, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!