O algoritmo do TikTok e a forma de navegar pelo feed do aplicativo se tornaram um grande exemplo para outras redes sociais prenderem a atenção dos usuários. E, pensando nessa navegabilidade, foi criado o aplicativo de namoro ‘Desti’.

O app foi lançado no último final de semana para pessoas de Austin, no Texas, nos Estados Unidos. A proposta é que os usuários percorram o feed vertical do aplicativo e vejam os destinos preferidos de seus possíveis pretendentes (também chamados de “destis”).  

publicidade

Ao analisar os destinos, é possível ver com quem você acredita que seria possível criar um primeiro encontro pelos gostos em comum. Por exemplo, se alguém publica um restaurante japonês, fica evidente que este seria um bom lugar para um date.  

Leia também!

Outro diferencial do Desti é a falta de um botão de curtir, como acontece em outros aplicativos de relacionamento. Deste modo, a plataforma obriga que os usuários enviem uma mensagem para quem lhe chamou a atenção. O destinatário poderá escolher entre aceitar ou não o bate-papo, mas ele só consegue ver uma mensagem de cada vez e, se quiser passar para o próximo pretendente, deverá escolher entre conversar ou rejeitar.  

É possível enviar entre 5 e 12 mensagens por dia e, futuramente, a plataforma deve criar um serviço de assinatura para aumentar esse limite e monetizar o aplicativo.  

Por ora, o ‘Desti’ está disponível apenas para aparelhos iOS de Austin, mas em breve deve ser lançado para Android e para outros locais do mundo.  

@discoverdesti

Find someone to fill that reservation you made 2 months ago 🍽️ using desti 😏 #atxlife #aba #atxfoodie #austin

♬ original sound – Desti

Para criar um perfil no app de namoro os usuários devem escolher três “destis”, selecionando categorias, como, por exemplo, cervejaria, restaurantes, música ao vivo etc. Além disso, será necessário enviar quatro fotos e criar uma biografia.  

Os criadores do novo app de namoro disseram que se inspiraram no costume das novas gerações de usar o TikTok ou o Reels do Instagram para descobrir novos lugares. “Decidimos apostar no vídeo de formato curto como o futuro”, disse Nick Dominguez, COO e designer-chefe/desenvolvedor da Desti, ao portal TechCrunch

“Namorar online e tentar iniciar conversas com pessoas que você não conhece é inerentemente estranho. Ser capaz de ver que alguém também gosta de uma de suas cafeterias favoritas, ou frequenta o bar do pátio favorito de seu amigo ajuda a fazê-lo se sentir menos estranho. Isso ajuda a tornar a interação mais natural, como se fosse alguém que você encontraria naturalmente”, disse a empresa. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!