Mercado de jogos para celular cresce ao redor do mundo

Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 03/08/2022 14h39
Jogo de celular
Imagem: Dean Drobot / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O estudo “Global Mobile Games Market Research Report 2022”, do jornal JCMR, indica uma tendência de crescimento dos jogos para celular pelo mundo. A pesquisa faz previsões dos investimentos até o ano de 2030.

O levantamento procurou avaliar mais a fundo os games para dispositivos móveis, observar as tendências do mercado, além de destacar tecnologias futuras e as estratégias regulatórias.

Imagem: Reprodução/Apple
Imagem: Reprodução/Apple

Segundo o estudo, as principais empresas do mercado de jogos para celular são: Tencent, Electronic Arts, Activision Blizzard, Nintendo, Ubisoft, Zynga e a Take-Two Interactive.

Leia mais:

Além disso, a pesquisa indica que um dos principais desafios para o mercado de games para celular é a demanda para fortalecer as capacidades de ASW (reprojeção assíncrona) nos jogos mobile.

Games para ganhar “dinheiro” buscam solidez no mercado brasileiro

Games que jogadores podem receber valores reais em criptomoedas ou NFTs (tokens não fungíveis) estão buscando estabilidade na indústria dos jogos, mas ainda enfrentam o ceticismo de muitas pessoas.

Uma reportagem do site Rest of World procura desdobrar o assunto e fez um panorama do momento atual envolvendo os jogos “play-to-earn” (jogar para ganhar, em tradução livre). A matéria indica que o Brasil, um dos maiores mercados dos jogos mobile, é um local para uma possível nova onda de domínio do gênero.

Para saber mais sobre esses jogos, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.