Na última terça-feira (2), a Oppo informou que vai lançar em breve o Oppo Watch 3, primeiro smartwatch do mercado equipado o novo chip Snapdragon W5 Gen1, apresentado pela Qualcomm no mês passado.

Até o momento, a empresa chinesa ainda não divulgou a data exata do lançamento. No entanto, uma possível data apareceu em mais um vazamento sobre o smartwatch.

publicidade

Segundo o conhecido Digital Chat Station postou em seu perfil na rede social chinesa Weibo, a série Oppo Watch 3 será lançada no dia 10 de agosto. Além disso, essa data confirmaria rumores anteriores, que apontavam um lançamento no começo de agosto.

Leia também:

publicidade

Oppo Watch 3 e Snapdragon W5

Imagem de divulgação do Qualcomm Snapdragon W5 Gen1 que será usado no Oppo Watch 3
Imagem de divulgação do Qualcomm Snapdragon W5 Gen1 que será usado no Oppo Watch 3 / Imagem: Divulgação – Oppo

Com toda certeza, o destaque do novo Oppo Watch 3 é a estreia da nova plataforma da Qualcomm para wearables. Em comparação com a série anterior, o Snapdragon W5 tem um consumo de energia bem reduzido, prolongando a autonomia do relógio. Outro destaque é o seu desempenho, mesmo em um chip mais fino e leve.

O Snapdragon W5 Gen1 tem é fabricado no processo de 4 nm, e seu antecessor era de 12 nm. Enquanto isso, seu coprocessador passou 28 para 22 nanômetros.

publicidade

O processador suporta sistemas operacionais Wear OS, AOSP e aplicativos Android. Por outro lado, o coprocessador é usado em 95% do tempo, com o sistema FreeRTOS e os componentes básicos do smartwatch.

Via Gizchina

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!