A Oppo lançou hoje o seu novo smartphone flagship, o Find X5 Pro, que conta com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, ele tem o MariSilicon X, um processador de imagens desenvolvido pela própria empresa para melhorar a qualidade das imagens captadas com sua câmera Hasselblad.

O sucessor do Find X3 Pro chega com muitos outros atrativos para os consumidores, a começar pelas melhorias no seu conjunto de câmeras, que usam o processador dedicado MariSilicon X para reduzir ruídos das imagens usando inteligência artificial.

publicidade

Câmeras Hasselblad e MariSilicon X são destaques do Find X5 Pro

Câmeras Hasselblad do Oppo Find X5 Pro contam com o reforço do processador de imagens MariSilicon X
Câmeras do Oppo Find X5 Pro contam com a ajuda do processador de imagens MariSilicon X/ Divulgação: Oppo

As câmeras principais do Find X5 Pro têm a assinatura e a calibração de cores da Hasselblad e um sensor Sony IMX766. A câmera angular tem abertura F/1.7 e um sistema de estabilização de imagens de 5 eixos, sobre o qual já falamos aqui, que reduz os movimentos da mão na gravação de vídeos em até 3°.

Já a câmera ultrawide tem abertura F/2.2, com um ângulo de captura de 110°. E finalmente temos a terceira câmera, uma telefoto de 13 MP com zoom óptico de 2x.

A tela AMOLED LPTO2 de 6,7 polegadas tem resolução WQHD (3216 x 1440 pixels) com uma densidade de 525 pixels por polegada. A taxa de atualização é de 120Hz, e ela tem suporte a HDR10+ e um brilho médio de 800 nits, ou máximo de 1300 nits. A tela é protegida por vidro Gorilla Glass Victus da Corning.

A câmera selfie fica em um recorte circular e tem 32 MP, com sensor Sony IMX709 e abertura F/2.4. Essa câmera também se aproveita do processamento de imagens do MariSilicon X para entregar um resultado melhor em suas fotos e vídeos. Ela tem um ângulo de 80°, mas quando detecta um grupo de pessoas, ajusta para 90°.

Carregamento de 80W com fio ou 50W sem fio

Find X5 Pro tem duas opções de cores, preta e branca
Find X5 Pro tem duas opções de cores, preta e branca / Divulgação: Oppo

A bateria do Find X5 Pro é de 5000 mAh, com carregamento SuperVooc de 80W e carregamento sem fio AirVooc de 50W. Além disso, esse smartphone também é bem resistente, com proteção IP68. A traseira é feita em cerâmica, e ele só tem duas opções de cores, preta e branca. Suas caixas de som contam com som estéreo e áudio Dolby Atmos.

Oppo Find X5 Pro tem processador Snapdragon 8 Gen 1 e chip de imagens MariSilicon X
Oppo Find X5 Pro tem processador Snapdragon 8 Gen 1 e chip de imagens MariSilicon X / Divulgação: Oppo

O Find X5 Pro foi lançado com Android 12 com a interface ColorOS 12.1 da Oppo. Ele custa 1.300 euros, ou cerca de R$ 7.438 na conversão direta.

Leia também:

Além disso, a Oppo apresentou hoje o Find X5 e os fones TWS Enco X, mas vamos deixar eles para outros posts.

Fonte: GSM Arena

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!