Além do anúncio da fusão entre HBO Max e Discovery+, cancelamento de filmes e streaming gratuito com anúncios, a estratégia de lançamentos de filmes da Warner Bros diretamente saídos do cinema vai acabar.

De acordo com o Decider, a HBO Max fará grandes mudanças quanto a lançamentos de filmes na plataforma. Durante a reunião orçamentária da Warner Bros. Discovery, o CEO David Zaslav confirmou que a companhia deixará para trás o “Projeto Pipoca”, passando a avaliar caso a caso quando os filmes serão disponibilizados para os assinantes.

publicidade

Leia mais:

O “Projeto Pipoca” mencionado por Zaslav, é como a companhia se refere internamente à estratégia de lançamento dos filmes na HBO Max apenas 45 dias após chegarem aos cinemas. A estratégia foi criada pelo ex-CEO da WarnerMedia Jason Kilar, e foi altamente rentável para o streaming, ao atrair uma grande quantidade de assinantes, primeiro com a estreia simultânea nos cinemas e na plataforma em 2021, seguido de uma mudança para estreia 45 dias após o lançamento em 2022.

Tal estratégia ajudou a HBO Max a fechar 2021 com 73,8 milhões de assinantes, um aumento de 11 milhões em relação ao ano anterior. Na reunião orçamentária feita nesta quinta-feira, 4 de agosto, foram anunciados os números em conjunto entre HBO Max e Discovery de 92,1 milhões de assinantes, sem determinação de quantos assinantes a HBO Max conquistou desde 2021.

O Projeto garantiu aos assinantes o acesso a grandes lançamentos, como o “Batman” de Robert Pattinson e “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, apenas 45 dias após o lançamento nos cinemas.

“Essa ideia de filmes caros indo direto para streaming, não podemos encontrar um argumento econômico para isso,” disse Zaslav. “Estamos fazendo uma mudança estratégica. Como parte disso, estivemos na cidade falando sobre nosso compromisso à exibição nos cinemas e à janela dos cinemas. Vários filmes serão lançados com janelas mais curtas.”

Então, com esta nova estratégia, filmes como o “Elvis” de Baz Luhrmann, que está nos cinemas, não entrarão no streaming 45 dias após o lançamento. No entanto, uma fonte garantiu ao Collider que o filme eventualmente chegará à plataforma de streaming.

Sob a estratégia anterior, “Elvis” chegaria à HBO Max na próxima semana, mas agora não há data para acontecer.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!