No início desta semana, a Activision publicou o balanço financeiro para apresentar os resultados obtidos no segundo trimestre de 2022. O relatório da publisher indicou que as vendas em dispositivos móveis superam o faturamento em PC e consoles somados.

Um dos fatores foi a rentabilidade da empresa King, comprada pela Activision em 2016, desenvolvedora do “Candy Crush”. O jogo de puzzle foi o maior responsável pelo sucesso da publisher nos celulares ao angariar US$ 684 milhões do total de US$ 831 milhões conquistados com dispositivos móveis.

publicidade
Imagem: Reprodução/Activision
Imagem: Reprodução/Activision

Além disso, o game “Diablo Immortal” ultrapassou a marca de 20 milhões de downloads pelo mundo em todas as plataformas e arrecadou US$ 100 milhões somente nas plataformas mobile.

No total, os celulares contribuíram para 51% do lucro obtido pela Activision no último trimestre. Com isso, os ganhos econômicos com dispositivos móveis dispararam em 462% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais:

As vendas da Activision em PC e consoles ficaram em US$ 332 milhões e US$ 376 milhões, respectivamente. Enquanto isso, eventos como a Call of Duty League, principal torneio competitivo de “CoD“, obtiveram US$ 105 milhões.

“CoD: Warzone” lança nova atualização para corrigir dano de armas; veja

“Call of Duty: Warzone” recebeu uma nova atualização, nesta última quarta-feira (3), que procura consertar alguns problemas de bugs e corrigir o dano de algumas armas do jogo.

Antes dessa atualização, um update já tinha sido incluído, no último dia 27, que balanceou outras armas. O novo patch trouxe melhorias para o recém-lançado fuzil de assalto Vargo-S, com um bônus para o seu cano Mirzoyan 414 mm. A modificação aumentou a velocidade do cano em 35% e busca viabilizar o longo alcance do fuzil.

Para saber mais sobre a atualização do jogo, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!