Um “tornado de fogo”, no noroeste de Los Angeles, na Califórnia, atingiu mais de 60 hectares de floresta. O registro foi feito pelo canal KTLA. Cerca de 200 bombeiros foram deslocados para combater a ocorrência.

O vídeo da emissora americana mostra a impressionante imagem das chamas junto da fumaça, formando uma coluna em espiral. Apesar de a proporção das chamas assustar quem assiste as imagens, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles informou que a contenção do fogo está em “bom progresso”.

Leia mais:

Reprodução: Canal KTLA 5/YouTube

Entretanto, a corporação alega que ainda não identificou as causas desse incêndio, iniciado no dia de ontem (10), por volta das 17h, no horário local. Apesar da grande proporção das chamas, felizmente, não foi identificado nenhum risco dessa situação para a população local.

publicidade

Suspeita-se que o tornado de fogo seja resultado da “queima de materiais combustíveis secos e ventos erráticos.”

Outros incêndios na Califórnia

Incêndios no estado da Califórnia nessa época do ano são comuns. O Olhar Digital trouxe no final de julho dados sobre o rigoroso verão que acomete especialmente a costa oeste dos Estados Unidos, e as consequências que o tempo seco têm causado. Imagens dos satélites Landsat, da NASA, dedicados à observação de recursos naturais da Terra mostraram o Parque Nacional de Yosemite sendo atingido pelo fogo que começou no dia 2 de julho. Outros satélites como o GOES-17, operado pela Administração Nacional Oceânica e Sentimosférica, também mostraram o evento.

Nessa ocasião, mais de 2,5 mil bombeiros trabalham no combate ao fogo. O vento ajudou a alastrar as chamas, mesmo não sendo tão intenso, e moradores são removidos de suas casas na medida que o fogo avança. A seca, tradicional no estado, dificulta o trabalho das autoridades de tentar conter as chamas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!