Nesta quinta-feira (11), a Uber divulgou que o serviço de “Uber Reserve” será ampliado para o estado de São Paulo. Esse novo recurso permitirá que os usuários agendem viagens com antecedência.

O Uber Reserve já estava em atuação em Curitiba, Brasília e Porto Alegre, e os passageiros conseguem agendar viagens de carros com o tempo de 2 horas a 30 dias de antecedência.

Leia mais:

De acordo com a Uber, este novo sistema será útil para compromissos importantes e que possuam hora marcada, como por exemplo: ida ao aeroporto, reuniões de trabalho e consultas médicas.

publicidade

Como usar o Uber Reserve?

Atualmente, o aplicativo da Uber possui um serviço de agendar algumas corridas, porém ele é bem simples e realiza o pedido do carro de maneira automática no horário definido pelo passageiro. Então, o motorista pode do mesmo jeito atrasar mais do que o previsto para chegar, variando de acordo com a demanda do dia. 

O Uber Reserve garante que os passageiros terão seu carro disponível na hora e no dia marcado, tendo apenas um tempo extra de espera de 5 minutos. Vale lembrar que esse tempo também vale para o motorista que espera o usuário, caso passe disso, o condutor pode cancelar a viagem.

Imagem-conceito para nota sobre crime de golpe na Uber
David Tran Photo/Shutterstock

É importante ressaltar que o Uber Reserve só poderá ser selecionado na categoria Comfort, e quem marcar as corridas com antecedência poderá consultar o valor que a viagem custará antes de confirmar.

O custo da corrida terá como base a categoria Comfort, porém será aplicada uma taxa extra de reserva, que varia de acordo com a viagem. O motorista parceiro também recebe um valor adicional.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!